segunda-feira, 27 de março de 2023

Barthô

 


Foto arquivo pessoal

 Meu amor em forma de pelo
Entrou em minha vida, tão arredio
Embaixo da cama ficou por meses
Lembro-me de várias vezes o tire e carinho lhe dei
Até compreender que era bem vindo
Senti que tinha medo de ser abandonado
Já que tinha dois tutores anterior

Barthô apareceu para está sobre tutela de outra
Mas, me escolheu e nosso amor cresceu
Consegui lhe alcançar e permitiu meus afagos

Todos os dias esperava chegar do trabalho
Ao abrir o portão ele aparecia
Sentava, esperava afago e logo me acompanhava ao lugar de suas Vasilhas onde colocava sua ração preferida

Era lá que conversávamos 
Interagia com miados quando lhe perguntava sobre seu dia
Deitava em minha cama, me acompanhava nos trabalhos de casa
Foi minha companhia quando mais precisei 
Barthô soube que foi amado e me deixou triste com sua partida
Entendo que foi especial e veio para me ensinar 
A ser uma pessoa melhor, me ensinou a amar. 
Estará em minhas lembranças 
Meu Bathô, meu amor, meu gato amado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário