segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Depois


Depois eu não quero mais 
Depois o tempo passa 
Depois nos esquecemos
Depois a hora corre 
Depois a noite passa os dia se exaure a vida voa 
Depois não tem conversa
 A vida anda  
E não podemos alcançá-la

Vira a página




www.google.com.br

Tentando virar
Ir para outro lugar
Onde possa pensar
Tendo que resolver
Decisões tomar
E minha vida mudar
Como página virada
Escrever outro história
 Sem mágoa, só vitoria

As rosas




Arquivo pessoal

Me fascina quando menina 
Sua beleza encantadora 
Revela amor ou gratidão 
Sentimento que nasce como amor e perdão
Elas revelam o querer agradecer
Nos fazendo crescer sem muito falar 
Mas precisam de cartão para tocar
Que pena que mocharão 
Deixando saudade de dias belos
De um presente tão singelo 
Na verdade prefiro-as no jardim 
Ganhar flores não é para mim!



Jasmim


 Arquivo pessoal

No meu Jasmim
Encontro beleza sem fim
Com cheiro de jardim
Onde brota capim 
Encontro cores e amores
 Que me deixam sem pudores
 Sentada na relva pela manhã 
Torno-me sua fã
Encontro sabores diversos 
Enquanto escrevo versos 
Como inspiração que devora 
A leveza na hora

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Para Mim

www.google.com.br

Para mim só faz sentido
Se os teus olhos me procurarem,
Tuas mãos me tocarem,
Teus lábios me beijarem...
Para mim o sol de todos os dias
Nada mais é que rubi de teus olhos em chamas,
Pedaço de fogueira contra o gelo da saudade...
Para mim só faz sentido
Se tua voz pronunciar meu nome
Com um tom leve e lento,
Como se estivéssemos fazendo amor...
Para mim só faz sentido
Se os cardumes nadarem nas águas a tua procura,
      Se as borboletas te busca no ar,     
Se as formigas te seguem pela terra,
Se a luz não te abandona durante a noite,
 E todos montarem guarda em tua porta,
Se as formigas te trouxerem sementes,
As borboletas néctar,
Os peixes oxigênio,
E a luz te roçar o rosto na tepidez de devaneio...
 Para mim só faz sentido
Se no húmus doce e quente 
Crescer teus braços em volta de meu pescoço
Como se fossem uma roseira...
 Para mim só faz sentido estar perto de ti,
Permanecer ao teu lado,
Tocar em ti com minhas mãos nervosas,
Te amar como se além de outros
Só houvessem nós dois...

domingo, 30 de julho de 2017

Caiu a Ficha!

www.google.com.br

Caiu a ficha
Sou escrava do desejo
Só quero seus beijos
Cozinho, lavo, passo a vida no compasso
 Passos curtos sem entender se curto
Engomo e como o gomo da laranja
Sou explorada namorada
Sou nada, emanada...
O que estou fazendo?
A vida passa e dedico-a para quem?
Queres ou não queres a mim
Pago a conta que a vida me cobra
Como cobra que pica
Na mata o desejo de seguir
Tenho que reconhecer pessoas
Viver à toa ou simplesmente viver
Ver a vida acontecer

Esclarecimento

www.google.com.br

Queria esclarecer
O que Deus quis dizer
Você não deixou eu falar
Ficou logo a reclamar
Quando na igreja estava a rezar
Deus me fez lembrar
O pedido que outrora fazia
Sem demagogia
Sempre desejei um homem de Deus
Que gostasse de rezar
Em harmonia ficar
 Isso sempre pedia
Quando na renovação vivia
Quando avistei você na missa entrar
Deus me falou: Olha teu homem lá!
Estão comecei a observar
 E meu coração acalentar
Me pus a questionar
Por que não estou com ele lá?
Deus em meu coração
Dizia que a escolha ele fazia
Também temos que fazer...
Depende de obedecer

Sei de uma coisa...
Não sou e nunca fui boba
Precisamos conversar
Para sempre combinar
 Já que sabes o que quero
Não me deixe esperar
E se ponha a convidar
Quando for com Deus falar