sábado, 22 de setembro de 2012

Sua Uva...




                                                          
www.google.com.br

Queria tanto de conhecer...
Quero um dia ficar
A te abraçar
Só eu e você

Pode ser em um lugar frio
Ou quente
Que seja ardente
Ou a margem do rio

O que importa é tua presença
Seria um momento sem igual
Com carinho fenomenal
Não quero tua ausência

Quero você perto de mim
Porque à distância
Causa-me desconfiança
Como o cheiro do jasmim

O que insiste a nos separar?
Essa distancia então
Dilacera meu coração
Não dar para aguentar

Quero que aconteça então
Um milagre de Frei Galvão
Que você chegue a meu coração
Sem mais explicação

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Amigo legal


www.google.com.br

Você tem tornado-se
Um amigo legal
E também leal
Por isso, tenho te esperado

Hoje quero lhe agradecer
Pelas mensagens enviadas
Pode parecer piada
Mas você me fez viver

Amigo sem igual
Com família singular
Que mim fez amar
Seu jeito especial

Prometo-te que um dia
Poderemos nos encontrar
Pode ser em qualquer lugar
Sem precisar agonia

Mas quero falar também
A importância tua
Que virtualmente atua
Tua presença mim faz bem

Não quero te perder
Fica sempre a aparecer!
Você é sem comparação
Uma verdadeira paixão

domingo, 2 de setembro de 2012

Lume






Foto: arquivo pessoal

No fulgor do desejo
O amor mim dá um beijo
Deixando-me com lampejo
Sinto-me no EMUL, com lume
Como vagalume sem gume
A andar na vida de chorume
Voando para o cume
Deixando longe o negrume
Sem luz, sem perfume
A vagar no lume...
Procurando você sem cessar
Encontro vestígio do teu penar
Assim sem queixume
Reencontro o lume
Nas estrelas a brilhar
Sigo para te encontrar


sábado, 18 de agosto de 2012

Paulo Gui



Imagem retirada: www.google.com.br

Amigo...
Quando falamos de amizade,
Não temos noção
Do que isso significa 
Essa palavra
 Só ganha sentido
Quando encontramos 
Pessoas como você.
Liebe dich!

Os dias


www.google.com.br
Deixemos a saudade renovar-se
Só nos resta isso!
Hoje, estou melhor que ontem
Estarei melhor amanhã...
Porque a saudade chega sem avisar
E dilacera o coração,
Dia pior, outro melhor...
 Hoje estou bem!

domingo, 5 de agosto de 2012

Fugaz


www.google.com.br

Vida fugaz, instante curto
Que pode perpetuar-se,
Através da escrita
Nada temos a declarar
Quando a vida simplesmente
Nada em rios rasos...
O que nos resta?
Somente sentir a vida correndo
Percebemos que só mente 
Pessoas que precisam esconder-se
A vida não é apenas  
Uma nota musical!
A vida passa e não como se quer, uma fatia
Porque pouco absorvo dela...
Momentos preciosos
 Que mim proporciona
E não o seu aproveitar!

domingo, 29 de julho de 2012

Salv’a Dor


Imagem: www.gooogle.com.br

Vida conturbada
Perturbada, sem nada...
Percebendo o amor com vigor
Buscando respaldo
Salvo pela dor
Teve coragem para lutar,
 Meu somente meu...
Sua Manga deseja vida longa
Tua presença mim eleva, encanta...
Levando embora toda melancolia
E trazendo de volta a poesia
Vida contada no universo
Em canto de amor diverso
Disperso pela vida já não fica
A natureza trabalha em você o adverso
Encontra o esplendor com equilíbrio
No verso da vida com brio